Boa noite pessoas! Chegamos ao último post sobre os mais populares chás.
O Chá de Lingerie assim como o famoso chá de cozinha, é uma reunião exclusivamente feminina, onde a noiva ganha peças íntimas ao invés dos tradicionais utensílios de cozinha. Aqui a noiva deve fazer uma lista de lingerie em uma loja de sua preferência com todos os itens que gostaria de ganhar, bem como suas cores e tamanhos: calcinhas, sutiãs, camisolas, roupão de banho, espartilhos, baby dolls, cintas ligas, corsets, lingerie sexy e até mesmo, acessórios para apimentar a relação.
O chá de lingerie é pouco conhecido e já vem ganhando os corações das noivinhas.
Vejam abaixo algumas dicas para que está pensando em organizar um chá de lingerie:
- Quem organiza: o evento se torna mais interessante se for organizado por alguém próximo à noiva (para otimizar o tempo, contratar um empresa para isso já é possível), pelo fato de ela ter “n” prioridades nessa época..
- Quando e onde realizar: preferencialmente, um mês antes do casamento em um ambiente descontraído: casa da noiva ou de uma amiga, em um motel ou outro lugar onde todas possam ficar à vontade para se divertirem com presentes irreverentes e brincadeiras. Algumas lojas de lingerie têm um espaço específico para eventos assim e outras possuem até um sistema de entrega de presentes no local da festa. Aproveitem!!
- Dica importantíssima: fazer uma lista de presentes (especificando cores, modelos preferidos e tamanhos) para deixar em lojas evita o risco de ganhar objetos repetidos e poupa tempo posterior com trocas de peças.
- Os convites: Algumas lojas de lingerie já estão começando a oferecer este item quando contratadas. Para quem quer fazer, não esqueçam que sua impressão deve ser descontraída e com objetivo e temática da festa.
- Compondo a mesa: preferencialmente, também seguindo o tema da festa. Bebidas: drinks, cervejinha, refrigerantes, sucos, champagnes, prossecos, vinhos, wiskys, cachacinha, água; doces: tradicionais, compotas, tortas, temáticos (em formatos criativos), bolos; salgados: tortas, canapés, comida japonesa (para quem aprecia), caldos, cremes, patês e pastinhas acompanhados de torradinhas e/ou pães gostosos cortados de formato apropriado, sanduíches, salgadinhos clássicos, churrasco (se alguma boa alma habilitada se dispuser). Contratar uma barwoman para ajudar a servir e preparar drinks ajuda bem. Pode-se elaborar lembrancinhas temáticas para distribuir ao final ou para compor mesas individuais, se tiver.
- Decoração da festinha: seguir o gosto da noiva. Esses momentos pedem um ambiente mais sexy, ornamentado com velas, pétalas de rosas, bolas e almofadas em formato de coração, muitas flores… Tudo visando a deixar o ambiente agradável, alegre, descontraído e caliente. Também pode ser uma decoração personalizada, com copos, toalhas, acessórios, pratos, enfim, tudo personalizado.
- Lembrancinhas: mini calçinhas, chocolates em formatos sugestivos, saches, óleos aromáticos, etc.
- Surpresa: um show com um ser humano do sexo masculino de tirar o fôlego torna a festa sempre imperdível. Contudo, deve-se observar o temperamento da noiva que, se for mais recatada, pode não gostar. Porém, se mesmo assim achar que vale a pena uma surpresa como esta, invista, pois a mulherada costuma se divertir horrores.
- Brincadeiras: não podem faltar e, respeitando o tema da festa, podem ser mais ousadas. As amigas mais íntimas são as melhores comparsas neste sentido também, mas bom senso, meninas! Constrangimento estraga qualquer bom humor e pode acabar com o momento agradável. Essa dica serve também para o item “surpresa”, viu?! Para quem não tiver ideias de que tipo de brincadeiras fazer, eis algumas:
Remexendo as bolsas: em um quadro, folha A3 ou algo parecido fixado na parede ou em um flip chart, a noiva e/ou organizadora/ quem se habilitar deve escrever alguns itens que são comuns, ou não, constarem em bolsas femininas. Quem, no momento, tiver os objetos citados receberá um ponto por cada, a ser marcado em cartões individuais ou no mesmo material onde foram listados os itens. Ao final, vence quem fizer mais pontos e, por conseguinte, recebe um “prêmio”.
Álbum de Fotos: solicite às convidadas que levem, sigilosamente, uma foto dela com a noiva, com a história do momento e/ou uma dedicatória escrita no verso. No dia, peça a cada uma para colar em um álbum específico que você providenciará e, no final, com uma música marcante ao fundo, presenteie a estrela da festa. Certamente ela irá se emocionar e guardar para sempre o presente.
Receita do casamento perfeito: distribua para cada convidada cartões e peça para que escrevam uma receita para um casamento perfeito. Mais tarde, em um único embrulho, entregue tudo à noiva e peça para que ela leia alguns em voz alta e adivinhe quem escreveu.
Meu passado me condena: na entrada da festa, distribua às convidadas um pedaço de papel, orientando-as a escreverem uma frase anônima sobre alguma situação que tenha vivenciado com a noiva em algum momento (algo que possa ser lembrado e que contado em público, óbvio!). Os bilhetes devem ser colocados em uma caixa para que cada participante tire um papel e leia, em seguida, para as convidadas. Se a noiva acertar quem escreveu, a autora da frase se levanta, dá o presente e paga uma prenda. Se errar, quem escreveu se identifica, dá o presente e a noiva é castigada.
Abertura dos presentes (por ser a mais clássica, deve ser deixada para o final): de olhos vendados, a noiva deverá adivinhar quem a presenteou e o que está por trás do embrulho, que, se possível, deverá camuflar bastante o conteúdo para dificultar a adivinhação e, assim, tornar o momento mais engraçado. Para cada erro da noiva, uma punição e, se ela acertar, quem deu o presente paga a prenda.
Divirtam-se!!!!
Fonte: Noivas do Brasil
3 comentários:
Eu gosto dessa idéia.
Josi, eu gostei do chá de lingerie, e vc, já sabe por qual vai optar ?
Fabi.
Gosto bastante da ideia do chá de lingerie. E também simpatizo com o chá bar. Dúvidas ainda...
Postar um comentário