Pages

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Madrinhas com vestidos iguais


  Mais um costume americano que as noivas tupiniquins estão aderindo: as madrinhas vestidas iguais. Lá fora elas são conhecidas por Bridesmaids, as Damas de Honra e costumam usar vestidos iguais ou pelo menos parecidos. Essa é uma ideia que gera opiniões diversas: é ditatorial, brega ou identifica as madrinhas e dá uma unidade no altar? 

  Para quem está pensando em colocar em prática esta ideia, leve em conta algumas questões: 

- Você pode receber cara feia de algumas madrinhas, pois, ao impor o vestido que elas devem usar, pode não agradar a todas. Pode ter madrinha com quadril mais largo, ou uma baixinha, outra bem branquinha, uma mais morena... Difícil é acertar um modelo que fique bem para todas. 

- Uma forma de garantir mais madrinhas satisfeitas é optar por um modelo que possa ser em vários tons. Por exemplo, você escolhe o azul e deixa livre para elas escolherem o tom. Ficará um degradê lindo no altar. 


- Ou então deixe a escolha livre para o modelo do vestido e só defina a cor. Assim, as madrinhas não abrem mão do seu estilo. 

Rosa Clará tem uma coleção especial para as Bridesmaids

- As madrinhas podem sair juntas para ver tecidos e fazer na mesma costureira (se os vestidos forem iguais na cor e no modelo, ficará mais fácil). Ou então conversar entre elas para combinar a cor de cada uma. 


- Como as madrinhas estarão se vestindo parecidas atendendo o seu pedido, dê a elas toda a assistência. Chame todas para um chá, que também é uma ótima oportunidade de todas se conhecerem, exponha sua vontade de ter um padrão nos vestidos. Peça a opinião delas, mostre modelos e referências. Combinem de ir juntas fazer os vestidos e as provas. Será um momento bem divertido. 

  E com certeza, a madrinha, que antes de tudo é amiga da noiva, vai desejar ajudá-la e não vai ficar complicando a sua vida e ver a sua amiga noiva se tornando uma bridezilla

  Bom, voltando a indagação inicial. A ideia de padronizar os vestidos é legal? O que vocês acham?

Nenhum comentário: