Pages

terça-feira, 26 de julho de 2011

Vestida de noiva pela primeira vez


  Sábado me vi vestida de noiva pela primeira vez. O vestido é o símbolo máximo da tradição e da cerimônia, e a escolha deste é uma etapa importantíssima. Sim, está bem cedo para escolher um vestido, afinal faltam 15 meses e meio para o grande dia. Mas eu não resisti, quem me conhece sabe o quanto sou ansiosa e impulsiva. Queria provar um e me ver de noiva. Num primeiro momento, estranhei. Olhei para o espelho, e pensei: Sou eu! Josi... E... Noiva! Mas adorei a experiência. Foi o momento que a ficha caiu de verdade. Já fomos atrás de algumas coisas para o casamento, mas foi o vestido de noiva no meu corpo que me fez ver que este momento está realmente acontecendo. Eu me senti muito bonita. Achei que um vestido de noiva combina comigo. E quando coloquei o véu. Estava noiva de verdade. Momento muito bom!!!!! 
  
  Após passar este momento “caindo a ficha”, vem a análise dos vestidos. Provei três, de diferentes estilos. Particularmente, já tenho um estilo preferido, mas nada custa provar e olhar outros pra tirar a prova dos nove. E confesso que até gostei dos demais estilos de vestidos. No corpo sempre fica diferente do que você vê na foto ou no cabide. Tenho um arquivo de vestidos de noiva, e ele já ultrapassou as 300 imagens de vestidos. Tomara-que-caia, com gola, com uma alça, tipo sereia, tipo princesa, corte reto, decote na frente, decote atrás, cauda longa, cauda curta, sem calda, de cetim, de organza, com renda, com laço, com flor, liso, bordado... Ufa!! Tem tantos modelos e estilos no meu arquivo. Acho que está na hora de redefinir esta lista, fazer uma limpa e ficar com os vestidos mais-mais de inspiração. 
  
  Definir o vestido vai ser uma tarefa e tanto. Mas levo muito em consideração a opinião do noivo. Afinal, vou estar me vestindo naquele dia para ele. E por conta disto, é que o Fábio é que me acompanhou e me viu de noiva. Sim, tem a tradição de que o noivo não pode ver a noiva vestida antes do casamento. Mas como nessa etapa só estou conhecendo os diversos estilos, nada melhor do que a opinião do noivo. 
  
  Abaixo seguem algumas inspirações para o vestido de noiva:

 Modelo Sandra da La Sposa

Modelo Ecru da Cymbeline

Estes abaixo são da Maggie Sottero:

 Giselle
                               
                  Bernardine                                                            Darlene

 Antonia

  Coco                                                      Jenna

 E estes são da Pronovias:


 Alfil

 
    Perla   
                                                  
 
Palermo      

 
Pergarmino

 Palace

Vestir-se de noiva é uma sensação incrível, maravilhosa, única.

 

Um comentário:

Anônimo disse...

Josiiii vc ficara linda no Giselle da Maggie Soterro kkkkkkkkkkkk
Bjos, Gisa (dB) rsrsrs