Pages

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Noivinhos diferentes para o bolo


  Olá pessoas.
  Hoje vi estes lindos noivinhos que são novidade e uma forte tendência em casamentos pelo mundo todo. Os topos de noivos em forma de bichinhos. É uma idéia bem legal para noivos descontraídos, modernos e que buscam algo fora do tradicional. E eu não poderia deixar de compartilhar com vocês esta idéia. Vejam, tem cada noivinhos fofo.









  Estas fofuras são da Kikuike e são vendidas no site Etsy.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Vestida de noiva pela primeira vez


  Sábado me vi vestida de noiva pela primeira vez. O vestido é o símbolo máximo da tradição e da cerimônia, e a escolha deste é uma etapa importantíssima. Sim, está bem cedo para escolher um vestido, afinal faltam 15 meses e meio para o grande dia. Mas eu não resisti, quem me conhece sabe o quanto sou ansiosa e impulsiva. Queria provar um e me ver de noiva. Num primeiro momento, estranhei. Olhei para o espelho, e pensei: Sou eu! Josi... E... Noiva! Mas adorei a experiência. Foi o momento que a ficha caiu de verdade. Já fomos atrás de algumas coisas para o casamento, mas foi o vestido de noiva no meu corpo que me fez ver que este momento está realmente acontecendo. Eu me senti muito bonita. Achei que um vestido de noiva combina comigo. E quando coloquei o véu. Estava noiva de verdade. Momento muito bom!!!!! 
  
  Após passar este momento “caindo a ficha”, vem a análise dos vestidos. Provei três, de diferentes estilos. Particularmente, já tenho um estilo preferido, mas nada custa provar e olhar outros pra tirar a prova dos nove. E confesso que até gostei dos demais estilos de vestidos. No corpo sempre fica diferente do que você vê na foto ou no cabide. Tenho um arquivo de vestidos de noiva, e ele já ultrapassou as 300 imagens de vestidos. Tomara-que-caia, com gola, com uma alça, tipo sereia, tipo princesa, corte reto, decote na frente, decote atrás, cauda longa, cauda curta, sem calda, de cetim, de organza, com renda, com laço, com flor, liso, bordado... Ufa!! Tem tantos modelos e estilos no meu arquivo. Acho que está na hora de redefinir esta lista, fazer uma limpa e ficar com os vestidos mais-mais de inspiração. 
  
  Definir o vestido vai ser uma tarefa e tanto. Mas levo muito em consideração a opinião do noivo. Afinal, vou estar me vestindo naquele dia para ele. E por conta disto, é que o Fábio é que me acompanhou e me viu de noiva. Sim, tem a tradição de que o noivo não pode ver a noiva vestida antes do casamento. Mas como nessa etapa só estou conhecendo os diversos estilos, nada melhor do que a opinião do noivo. 
  
  Abaixo seguem algumas inspirações para o vestido de noiva:

 Modelo Sandra da La Sposa

Modelo Ecru da Cymbeline

Estes abaixo são da Maggie Sottero:

 Giselle
                               
                  Bernardine                                                            Darlene

 Antonia

  Coco                                                      Jenna

 E estes são da Pronovias:


 Alfil

 
    Perla   
                                                  
 
Palermo      

 
Pergarmino

 Palace

Vestir-se de noiva é uma sensação incrível, maravilhosa, única.

 

sábado, 23 de julho de 2011

Amor da minha vida


  21 de julho. Quinta feira comemoramos 6 anos de namoro. Os seis anos mais felizes que já vivi até hoje, repletos de momentos maravilhosos Então hoje vou usar este espaço para homenagear esta pessoa maravilhosa que amo tanto.
  More, você é uma pessoa ímpar. Te amo mais que tudo nessa vida e é você que quero chamar de esposo. Consigo nos ver sentados numa varanda, bem velhinhos, olhando para a mesma direção, cúmplices, amigos, apaixonados. E faço das palavras de Paula Fernandes as minhas:

Meu eu em você

Eu sou o brilho dos teus olhos ao me olhar
Sou o teu sorriso ao ganhar um beijo meu
Eu sou teu corpo inteiro a se arrepiar
Quando em meus braços você se acolheu

 
Eu sou o teu segredo mais oculto
Teu desejo mais profundo, teu querer
Tua fome de prazer, sem disfarçar
Sou a fonte de alegria, sou o teu sonhar


Eu sou a tua sombra, eu sou teu guia
Sou teu luar em plena luz do dia
Sou tua pele, proteção, sou teu calor
Eu sou teu cheiro a perfumar o nosso amor


Eu sou tua saudade reprimida
Sou teu sangrar ao ver minha partida
Sou teu peito a apelar gritar de dor
Ao se ver ainda mais distante do meu amor


Sou teu ego, tua alma
Sou teu céu, o teu inferno, a tua calma
Eu sou teu tudo, sou teu nada
Sou apenas a tua amada
Eu sou teu mundo, sou teu poder
Sou tua vida, sou meu eu em você

Te amo, te amo, te amo! Que seja eterno enquanto dure esse amor. E que dure para sempre!



sexta-feira, 22 de julho de 2011

A escolha dos doces para o casamento


  Esta é uma tarefa literalmente gostosa: escolher o bolo e doces que enfeitarão a mesa de sobremesas. Este “trabalho” açucarado e divertido também gera dúvidas aos noivos. Entre tantas gostosuras, sabores, formas, o que escolher? 
  Nesta hora deve considerar o gosto pessoal dos noivos e também optar em oferecer quitutes mais tradicionais que normalmente agradam a todos os paladares. 

  
Para ajudar na escolha, seguem algumas sugestões: 

  Quantidade 

  Em média, são calculados 6 a 8 doces por pessoa caso não tenha sobremesa. Se houver outras opções de doces (Buffet de sobremesas),os docinhos diminuem para 3 a 5 por convidado. 

  Tipos e Variedades 

  Normalmente a mesa de doces é composta por: 
  • Chocolate ou trufados; 
  • Ovos; 
  • Frutas: Morangos, uvas, damascos; 
  • Frutas secas: nozes, amêndoas, pistache; 
  • Crocantes/caramelados 
  Além destes tradicionais, existem outras opções como macarrons, doces gelados, cupcakes, doces de colher. Os que mais agradam são os chocolates e os doces de frutas. Procure escolher 100 doces de cada tipo. 

  Degustação 
  • Primeiramente analise a aparência deles, que devem estar atraentes, pois comemos primeiro com os olhos. Imagine qual você iria escolher primeiro em uma mesa de doces. 
  • Durante a degustação, não precisa comer o doce inteiro. Prove o suficiente para formar uma opinião sobre o doce. Assim não ficará enjoada de tanto comer doçura, o que pode comprometer a degustação. 
  • Compare os doces de um mesmo tipo entre si, ou seja, um bombom de um com um bombom de cereja. E não a comparação de um doce de ovos com um camafeu, por exemplo.
  •  Caso você tenha uma assessora para o planejamento do casamento, peça a ela para buscar os doces para a degustação nas opções de fornecedores escolhidos e então fazer a degustação de todos ao mesmo tempo. Desta forma ficará mais fácil você comparar o sabor entre os fornecedores.
  Outras observações: 
  • A escolha das forminhas ficam para o final. Elas servem para dar o colorido e deixar a mesa farta. 
  • Chocolates não levam forminha. Apenas brigadeiros e docinhos. 
  • Leve alguém com você na degustação. Assim não provará tudo sozinha. 
  • Durante a festa os noivos poderão não conseguir comer os doces. Peça para deixar alguns separados para os noivos saboreá-los no dia seguinte.

  Amanhã nós iniciaremos esta "triste" tarefa das degustações.  

terça-feira, 19 de julho de 2011

Post dedicado as amigas


  Ontem tivemos novamente o encontro das luluzinhas. Como sempre, rolou muito papo, fofocas, risadas... tudo de bom! E nesta noite era para eu estar bem ocupadinha, com a visita da miga Frida. É, ERA, mas não estou. A Frida, também conhecida como FURINGA, furingou de novo! Eu já estava até preparada para dar muitas risadas (massagem nas bochechas e tudo - sim, isso mesmo, porque 5 minutos com ela causa dor na bochecha de tanto rir). Esse programa foi adiado para amanhã. Bom, melhoras a você miga e te espero amanhã.
  E esta "furingada" despertou em mim o desejo de agradecer aos anjos da guarda que me rodeiam: meus amigos. A duas criaturinhas em especial. Já que estava falando dela, vou começar por ela. Frida, mesmo você furingando de vez em quando, te gosto da mesma forma. Acredite, você é importante para mim. Gosto de te ver bem e feliz, e desejo cada vez mais estar mais próxima a ti. Já passamos juntas por tantos momentos alegres, tristes, engraçados, "encrencados"... que sempre lembraremos com muitas risadas.
 A outra "anja" é a Gra. São muitos anos de amizade. Crescemos e evoluímos juntas. Devo muito a você miga, e serei eternamente grata por você ter sempre me escutado e por estar sempre ao meu lado. Além de ser a cupida, que me apresentou o Fábio. Mas esta é uma história pra outro post. Quero te dizer, miga que você mora no meu coração e não paga aluguel.

  Amigos - Vinicios de Morais 

  Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos. Não percebem o amor que lhes devoto e a absoluta necessidade que tenho deles. A amizade é um sentimento mais nobre do que o amor, eis que permite que o objecto dela se divida em outros afetos, enquanto o amor tem intrínseco o ciúme, que não admite a rivalidade. E eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem 
todos os meus amigos! Até mesmo aqueles que não percebem o quanto são meus amigos e o quanto minha vida depende de suas existências..
  A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem. Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida. Mas, porque não os procuro com assiduidade, não posso lhes dizer o quanto gosto deles. Eles não iriam acreditar. Muitos deles estão lendo esta crônica e não sabem que estão incluídos na sagrada relação de meus amigos. Mas é delicioso que eu saiba e sinta que os adoro, embora não declare e não os procure. E às vezes, quando os procuro, noto que eles não tem noção de como me são necessários, de como são indispensáveis ao meu equilíbrio vital, porque eles fazem parte do mundo que eu, tremulamente, construí e se tornaram alicerces do meu encanto pela vida Se um deles morrer, eu ficarei torto para um lado. Se todos eles morrerem, eu desabo! Por isso é que, sem que eles saibam, eu rezo pela vida deles. E me envergonho, porque essa minha prece é, em síntese, dirigida ao meu bem estar. Ela é, talvez, fruto do meu egoísmo. Por vezes, mergulho em pensamentos sobre alguns deles. Quando viajo e fico diante de lugares maravilhosos, cai-me alguma lágrima por não estarem junto de mim, compartilhando daquele prazer. 
  Se alguma coisa me consome e me envelhece é que a roda furiosa da vida não me permite ter sempre ao meu lado, morando comigo, andando comigo, falando comigo, vivendo comigo, todos os meus amigos, e, principalmente os que só desconfiam ou talvez nunca vão saber que são meus amigos! 
  A gente não faz amigos, reconhece-os.

Tenderam? I love you, xuxuas!


Contratar Banda ou DJ?

Olá queridos.

   Depois de um fim de semana agitado, já é começo de semana de novo. Como o tempo está voando! Fiquei de comentar sobre a banda que vimos no sábado. Bom, os integrantes da banda são bem jovens. São super atenciosos, não tive problema algum para entrar no casamento. Estava tudo combinado conforme eles tinham nos informado. Porém, não é ainda o estilo musical que estamos buscando para a festa. Iremos analisar outras bandas e DJs. Nossa impressão é que um DJ se encaixará melhor com todo o contexto. A busca continua.
   E para quem está na dúvida (assim como nós) se contrata uma banda ou DJ, busquei algumas dicas em sites e blogs sobre o assunto. Afinal, de nada adiantam ter uma bela decoração, as melhores guloseimas se a música não for bem realizada. Pois ela é a alma da festa e motiva os convidados a festar até ao amanhecer ou se estiver monótona, a recepção terminar bem antes do previsto.  
  Independente de qual seja o profissional a ser contratado, o primeiro passo é ter em mente que em uma festa de casamento o público é bem variado e, por isso, a trilha sonora deve ser bastante eclética para que agrade dos mais novos aos mais velhos.
  Deve ser levada em conta a dimensão do local onde será realizada a recepção. Verifique se há espaço disponível para acomodar uma banda ou um DJ com todos os seus equipamentos e uma pista de dança. Tudo deve estar em perfeita harmonia para que não vire uma bagunça generalizada, com as mesas indo parar no meio da pista e os convidados dançando em cima das pessoas que preferem permanecer sentadas.

Vejamos os prós e contras de cada um:

   DJ
  • As músicas tocadas são interpretadas pelos artistas originais, impedindo adaptações e improvisos;
  • Passa clipes das músicas em telas de até 200"; 
  • Maior variedade e diversidade musical; 
  • Aceita sugestões de seus convidados, podendo trocar os ritmos com muito mais destreza; 
  • Pode levar adereços a serem distribuídos aos convidados em conjunto com a troca de certos ritmos musicais; 
  • Vai ao local de seu evento antecipadamente e dá sugestão de iluminação, tanto da pista de dança, quanto ambiente;  
  • Fala ao microfone com desenvoltura e também pode proporcionar divertimento e interatividade com seu público; 
  • Ele consegue se instalar em espaços pequenos e não requer muitos equipamentos;  
  • A música do casamento fica rolando durante toda a noite, sem intervalos;  
  • A maioria dos DJs já são experts em fazer o anúncio da chegada dos noivos, a hora de jogar o buquê, etc;  
  • Se o profissional não souber sentir o clima da pista, corre o risco de arruinar a festa;
  •  Se o DJ for muito jovem, saiba que ele terá preferência a músicas eletrônicas e não terá muita variedade musical;  
  • No contrato do Dj é importante incluir uma cláusula que determine que, no caso de algum imprevisto que o impeça de comparecer ao evento, ele designe um outro profissional para substituí-lo sem prejudicar o andamento e a qualidade da festa.
   Banda
  • Eles fazem uma apresentação mais viva e animada, com músicos, vocalista e todos os instrumentos; 
  • Conseguem expressar uma “personalidade” à banda. Você pode escolher uma banda com dançarinos, ou que seja especializada em um estilo musical de seu gosto, como samba, MPB, pagode;  
  • Uma boa banda é capaz de contagiar os convidados e atraí-los para a pista de dança;
  •  Mesmo os convidados que não dançam vão gostar de assistir à apresentação;  
  • Os integrantes da banda podem interagir com a festa: chamar os noivos para o palco, personalizar músicas, fazer brincadeiras;  
  • Repertório pré-determinado;  
  • Toca em sua maioria Músicas Nacionais e algum hits Internacionais (anos 70 e 80);  
  • Custo mais elevado;  
  • Os músicos necessitam fazer algumas pausas, podendo reduzir a animação da festa;  
  • Muitas bandas não possuem controle de volume, sendo bastante barulhentas e, com isso, muitos convidados acabam indo embora mais cedo.
  Independente de escolher banda ou DJ, peça referências, converse com quem já os contratou, assista uma apresentação ao vivo deles (como nós estamos fazendo). Bons profissionais farão a pista de dança ficar cheia por horas a fio. Será a comprovação de que a escolha foi bem feita.

sábado, 16 de julho de 2011

Sábado cheio de programações

  
  Boa tarde pessoas!

  Hoje, o dia do casal está cheinho. De manhã estivemos conversando com a Adriana da Norma Decorações, sempre muito atenciosa. Mostrou diversas fotos e materiais que utilizam e trocamos muitas ideias. Já tínhamos conversado com ela quando fomos ver decorações feitas na Villa Gourmand. Hoje, descrevemos para ela como desejamos a decoração do nosso casamento. Agora vamos aguardar o orçamento. Já temos orçamentos de outras empresas também. Na semana passada conversamos com o Ivan, da Luiz Alexandro Eventos, que nos passou valores e ideias diferentes para a festa, e que gostamos bastante.

 Agora (quando acabar este post) vamos a uma festinha organizada pelos colegas de trabalho do Fábio, numa costelada. Humm, delícia. E bem tarde da noite vamos ao casamento, que já tinha comentado outro dia, onde iremos somente ao baile ver a Banda Formalis (antes com o nome Acesso Negado) tocar. Nossas impressões sobre a banda contaremos amanhã. Aliás, amanhã é domingo, dia de família reunida e almoço na casa da mamãe.

Bjuss, queridos!

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Como escolher a data do casamento

  É só pensar em casar que já vem infinitas ideias na nossa mente e mais ainda na tela do computador. Bom, antes de planejar todos os detalhes para o casamento, é necessário definir e marcar a data do casamento. E para esta escolha, muitos fatores devem ser avaliados e considerados antes da definição da data. Citarei alguns:

1.   Inicialmente, deve-se analisar o tempo de planejamento, pois um casamento demanda muita atenção, para que tudo saia conforme o desejado e não tenha surpresas desagradáveis no grande dia. Então, escolha uma data no mínimo seis meses após iniciar a organização.

2.     Se você deseja casar no mês de maio, é interessante procurar igrejas e salões com muita antecedência, pois este mês é conhecido como o Mês das Noivas, portando mais difícil de achar disponibilidade.

3.      Há alguma data importante para os noivos? Realizar o casamento no aniversário da noiva ou do noivo, ou no aniversário de namoro podem ser idéias que deixarão o casamento mais especial.

4.  Tente conciliar a data do casamento com a época das férias de vocês, assim poderão aproveitar mais a lua-de-mel, sem se preocupar em voltar correndo pro trabalho
.
5.    Se você tem parente ou amigos que moram em outras cidades, facilitará bastante para estes convidados se a data for num fim de semana. Melhor ainda se for num feriado prolongado, assim os convidados poderão vir com calma a sua cidade. Este fator pesou muito na escolha da nossa data, pois temos pessoas queridas que estão em outro estado.

6.   Casar ao ar livre é lindo, mas é necessário cuidado ao escolher a data. Verifique os períodos de chuvas e também atenção as datas no inverno. Imagine os seus convidados  tremendo de frio, ainda mais for um casamento aqui no sul do Brasil.

7.     Outra questão importante a levar em consideração é onde deseja passar a Lua de Mel, pois dependendo do lugar onde você planeja viajar, o período pode não ser adequado.

8.     Você pode optar por casar num domingo. Procure uma data onde a segunda feira é um feriado. Os buffets cobram mais barato no domingo. O dia mais caro é o sábado. Fácil imaginar o por que.

9.   Evite as datas onde acontecem grandes eventos em sua cidade, pois eles poderão dificultar ou comprometer serviços, como aluguel de salão, hotéis, etc.

10.  Ao definir a data, vejam se a igreja está disponível, pois algumas precisam ser reservadas com certa antecedência.

  A definição da data do casamento é o ponto de partida, portanto planeje tudo levando em consideração os fatores apresentados acima. Noivos, conversem e decidam juntos, pois o mais importante é o desejo dos dois.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

A escolha do fotógrafo para o casamento

   O dia do casamento é um dos dias mais felizes da nossa vida e passa bem rápido. São tantas emoções neste dia, felicitações e brindes, são momentos para curtir, afinal foram muitos detalhes pensados para que este Big Day saísse perfeito. E as fotografias serão as melhores recordações deste dia. Será o álbum que nos ajudará a lembrar sentimentos, toques, detalhes e todos os momentos especiais.

  Por tudo isso, a escolha do fotógrafo é fundamental. Ele estará presente durante todo o dia do casamento, e este também é um motivo para escolher um profissional com o qual se identifique e sinta-se a vontade.

  É necessário ter paciência. Pesquise sobre o profissional, pegue referências, veja o trabalho dele. Se não conhece nenhum fotógrafo, é interessante falar com amigos que casaram e que possam indicar algum. Além disso, veja os álbuns, busque na Internet mais trabalhos realizados e marque reuniões com os profissionais que mais se identificar. Tente imaginar você nas fotos e analise se é o seu estilo. Pois as fotos podem ter vários estilos, sendo umas mais clássicas, outras mais artísticas ou as estilo fotojornalismo.

  Escolher o estilo de fotografia que deseja  é o primeiro passo. Se você gosta de fotografias com movimento, mais espontâneas, onde o fotógrafo não interfere no evento, então o indicado é o fotojornalismo para casamento. Se preferir os retratos tradicionais, onde o profissional orienta os noivos como se posicionar, escolha um fotógrafo tradicional. Também é possível buscar um profissional que mescle os dois estilos.

  Seguem algumas questões a serem observadas:

Orçamento: o que está incluso no pacote (E-session/ Making of / Cerimônia / Recepção / Fotos externas / Cópias das fotos)? Tem limite de fotos para o álbum? Tem limite de tempo na festa? Quantos fotógrafos farão a cobertura e se tem algum valor de deslocamento do profissional até o local do evento?

Empatia: você deve sentir empatia com o fotógrafo, pois ele estará presente praticamente todo esse dia e os noivos precisam sentir-se bem na sua presença. Pergunte então, se ele atende apenas um casamento por data e exija exclusividade.

Contatos Antes do Casamento: muitos casais acham desnecessário realizar antes do casamento a sessão de fotografias (E-session ou Pre Wedding). Porém é uma oportunidade de familiarizar-se com o fotógrafo. Assim ele poderá conhecer melhor a personalidade dos noivos o que ajudará a criar imagens especiais no dia do casamento. Além disso, vocês saberão como ele trabalha e poderão sugerir os tipos de fotos e enquadramento que mais desejam.

Contrato: quando encontrar alguém cujo trabalho encantou, há a empatia de espírito e está dentro do orçamento, o contratem, pois os bons profissionais geralmente têm a agenda cheia, portanto é melhor garantir a data. Exijam um contrato detalhado: data do evento, quantidade de horas que o fotógrafo irá trabalhar, custos das horas extraordinárias, política de cancelamento, tipo de fotografia, tipo de álbum, quantidades de fotografias, direito de utilização das imagens, prazos e condições de entrega dos álbuns, se tiver outro fotógrafo auxiliando no dia, citar no contrato também.  È melhor certificar de tudo antecipadamente, para não ter surpresas no dia.

  Não é uma tarefa simples captar a essência dos noivos e registrar os melhores ângulos em uma festa, como a de um casamento. Portanto, para este trabalho tenha muita atenção ao contratar o profissional. Afinal, os noivos desejam que estas sejam as melhores fotografias da sua vida.

terça-feira, 12 de julho de 2011

Alguns planejamentos

Boa noite!

  Planejar um casamento dá um pouquinho de trabalho, é verdade. Mas é muito bom. É decoração, música, doces, fotografia... vários itens para buscar fornecedores. E  tantas ideias vão surgindo e detalhes são lembrados.
  Já fizemos algumas visitas a profissionais e recebemos alguns orçamentos. Mas sobre este assunto vou contar em outro post.
  Hoje, confirmamos a nossa presença em um casamento no sábado. Iremos de "penetras" no baile. Tudo isso para conhecer o trabalho da banda que tocará lá. Claro, temos a permissão da noiva.
 Este post foi bem curtinho, só para não passar em branco o dia.

Bjuss

segunda-feira, 11 de julho de 2011

O Salão da Festa

    O local da nossa festa já está definido: Espaço Villa Gourmand
  O espaço tem buffet exclusivo, comandado pelo Chef Duwe. "É onde o rústico e o moderno vivem em plena harmonia com ótima localização, ideal para eventos inesquecíveis. Com requinte e conforto, traz um novo conceito de espaço, oferecendo um ambiente descontraído, diferenciado e agradável."





  Com certeza, neste espaço viveremos um momento inesquecível!




quarta-feira, 6 de julho de 2011

Primeiro Post...

Resolvi criar este blog para trocar idéias e compartilhar todas as emoções dos preparativos do meu casamento. Pois é, para muitos que não acreditavam que este dia chegaria, acabamos de marcar a data. É, o dia realmente ainda não chegou, mas agora está a alguns passos. 

A data: 17 de novembro de 2012. Parece que está longe, porém, quem conhece esse mundo casamentício sabe que todo o planejamento demanda tempo. Quero aproveitar muito esta fase maravilhosa da minha vida. Espero que gostem e fiquem a vontade para comentar.

Este é o primeiro post. Muitos virão. Aqueles que não agüentam mais eu falando de casamento, decoração, doces... de tão empolgada que estou, preparem-se. Afinal, são 500 dias que nos separam do Big Day.