Pages

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Ideias de buquês diferentes

  Para noivinhas que querem algo inovador, deixando de lado o estilo tradicional, que tal um buquê diferente!
  Vejam abaixo algumas ideias de buquês.

Flores feitas de feltro e botão


Lindos buquês feitos com cetim, pérolas e outras pedrarias

Botões coloridos podem substituir as flores num buquê

Buquê de borboletas

Plumas e flores em harmonia

Um buquê no estilo praiano

A arte do quilling usada para fazer as flores

Doces buquês: podem ser usados pelas daminhas


Botões de resina e broches também viram buquê
Fotos: Etsy

E então, o que acharam?

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Como tudo começou

  Olá. Ontem foi o níver do meu amore. Ficou um ano mais experiente. Rsrsrs. Falando nele, ainda não contei aqui como nos conhecemos. Foi engraçado porque nos conhecemos muitas vezes. Bom, vou explicar.

  Como já tinha comentado um dia, a Grazi foi a cupida. Ela já conhecia o Fábio, que volta e meia aparecia na loja onde ela trabalhava para papear (bem folgado né).
  Laaaá no ano de 2004, a Gra e eu caminhávamos toda a noite - por questão de saúde, manter a forma, ver vitrine... E o Fábio também vivia na rua, como um cão sem dono. E nessas caminhadas é que ela me apresentou a ele: segundo ela, umas QUATRO vezes. Eu só lembro das duas últimas. As primeiras duas passaram batidas. Não gravei a fisionomia dele, muito menos o nome. É até engraçado ouvir a Gra contando essa história. Nós esbarrávamos com o Fábio e ela,  cumprimentava ele e por educação nos apresentava um ao outro. Digo "por educação", porque ela não tinha nenhuma pretensão de virar cupido de nós dois. Foi uma cupida as avessas. E o Fábio, que é ainda mais desligado que eu, só lembra da quarta vez que fomos apresentados. E depois disso muitas e muitas vezes nos encontramos pelas ruas. Meses depois, quando a Grazi abandonou as caminhadas e eu encontrava o Fábio por aí, ele me fazia companhia nas andanças. Aí nos tornamos amigos, depois começamos a namorar, e estamos dividindo o mesmo teto já fazem 5 anos.

Essas são algumas recordações destes 6 anos de namoro.






segunda-feira, 10 de outubro de 2011

A Igreja escolhida: São Francisco de Assis

Boa noite!
Ainda não havia falado da igreja que escolhemos para a realização da cerimônia. Bom, esta escolha eu já tinha feito em 2009, quando estava no meio da missa de formatura da minha amiga Grazi. Nessa época nem pensava em casar, mas disse para o Fábio que se um dia casasse queria que fosse nessa igreja: a Igreja São Francisco de Assis, a matriz de Rodeio, a terrinha do noivo. Esta igreja foi construída em 1894 pelos imigrantes italianos. É linda!




E abaixo segue um texto escrito pela Martha Medeiros sobre o casamento na igreja. Bem apropriado ao post.

CASAMENTO NA IGREJA

Tem gente que acha careta, tem gente que acha um luxo. A verdade é que ninguém é indiferente a uma cerimônia de casamento realizada na igreja, com direito a tapete vermelho, marcha nupcial, véu e grinalda. A maioria das garotas sonha com esse momento, o de ser entregue ao noivo pelas mãos do pai e de vestido branco, mesmo que essa simbologia tenha perdido o significado. Os futuros cônjuges podem estar dividindo o mesmo teto há meses e até ter um filhinho, quem se importa? A verdade é que casamento na igreja é um rito de passagem, um momento de bênção e de satisfação à família, aos amigos e à sociedade. O amor pode prescindir desse ritual todo, mas um pouco de pompa e circunstância não faz mal a ninguém.

Já que o casal optou pelo sacramento do matrimônio e quer fazê-lo diante de Deus, o mais seguro é não inovar. Nada de entrar na igreja sob os acordes da trilha sonora do Titanic, casar de vermelho e decorar a igreja com cactus. Você não está numa passarela do Dolce & Gabanna, está na capelinha da sua paróquia: Mendelssohn, velas, copos-de-leite e uma boa Ave-Maria na saída, quer coisa mais chique e inatacável?

Se eu tivesse casado na igreja seria a mais convencional das noivas. Só uma coisa eu tentaria mudar, ainda que levasse um sonoro não: o sermão do padre. "Promete ser fiel na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, amando-lhe e respeitando-lhe até os fins dos seus dias?" Nossa, não é tempo demais? Bonito, mas dramático. Os noivos saem da igreja com uma argola de ouro no dedo e uma bola de chumbo nos pés. Seria mais alegre e romântico um discurso assim:

Ela: "Prometo nunca sair da cama sem antes dar bom-dia, deixar você ver os jogos de futebol na tevê sem reclamar, ter paciência para ouvir você falar dos problemas do escritório, ter arroz e feijão todo dia no cardápio, acompanhar você nas caminhadas matinais de sábado, deixá-lo em silêncio quando estiver de mau humor, dançar só pra você, fazer massagens quando você estiver cansado, rir das suas piadas, apoiá-lo nas suas decisões e tirar o batom antes ser beijada".

Ele: "Prometo deixar você sentar na janelinha do avião, emprestar aquele blusão que você adora, não reclamar quando você ficar quarenta minutos no telefone com uma amiga, provar a comida tailandesa que você preparou, abrir um champanhe no final de tarde de domingo, assistir junto o capítulo final da novela, ouvir seus argumentos, respeitar sua sensibilidade, não ter vergonha de chorar na sua frente, dividir vitórias e derrotas e passar todos os Natais do seu lado".

Sim, sim, sim!!!

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Receitinha para adoçar o fim de semana

Fim de semana chegando... que maravilha! Hora que muita gente resolve ir pra cozinha fazer novos pratos. Que tal então, adoçar a vida? Vi esta receita no site Minha Filha Vai Casar. É uma ótima ideia para lembrancinha de Dia das Crianças, aniversário, chá de bebê ou de panela.
  Aí vai a receita:

Biscoito no Palito

Você vai precisar de:

* biscoito recheado
* palitos tipo churrasco
* chocolate (branco, meio amargo ou ambos)
* confeitos (chocolate granulado, açúcar granulado colorido, etc)


Passo a passo:

1º) Separe os dois biscoitos e pressione um pedaço do palito contra o recheio, como demonstrado na imagem acima.
2º) Una os dois biscoitos novamente e introduza o palito através da depressão feita no recheio.
3º) Passe os biscoitos por chocolate derretido em banho-maria e decore como quiser.
4º) Embale em saquinho plástico ou de celofane amarrados por um fitilho.

Facinho facinho.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Madrinhas com vestidos iguais


  Mais um costume americano que as noivas tupiniquins estão aderindo: as madrinhas vestidas iguais. Lá fora elas são conhecidas por Bridesmaids, as Damas de Honra e costumam usar vestidos iguais ou pelo menos parecidos. Essa é uma ideia que gera opiniões diversas: é ditatorial, brega ou identifica as madrinhas e dá uma unidade no altar? 

  Para quem está pensando em colocar em prática esta ideia, leve em conta algumas questões: 

- Você pode receber cara feia de algumas madrinhas, pois, ao impor o vestido que elas devem usar, pode não agradar a todas. Pode ter madrinha com quadril mais largo, ou uma baixinha, outra bem branquinha, uma mais morena... Difícil é acertar um modelo que fique bem para todas. 

- Uma forma de garantir mais madrinhas satisfeitas é optar por um modelo que possa ser em vários tons. Por exemplo, você escolhe o azul e deixa livre para elas escolherem o tom. Ficará um degradê lindo no altar. 


- Ou então deixe a escolha livre para o modelo do vestido e só defina a cor. Assim, as madrinhas não abrem mão do seu estilo. 

Rosa Clará tem uma coleção especial para as Bridesmaids

- As madrinhas podem sair juntas para ver tecidos e fazer na mesma costureira (se os vestidos forem iguais na cor e no modelo, ficará mais fácil). Ou então conversar entre elas para combinar a cor de cada uma. 


- Como as madrinhas estarão se vestindo parecidas atendendo o seu pedido, dê a elas toda a assistência. Chame todas para um chá, que também é uma ótima oportunidade de todas se conhecerem, exponha sua vontade de ter um padrão nos vestidos. Peça a opinião delas, mostre modelos e referências. Combinem de ir juntas fazer os vestidos e as provas. Será um momento bem divertido. 

  E com certeza, a madrinha, que antes de tudo é amiga da noiva, vai desejar ajudá-la e não vai ficar complicando a sua vida e ver a sua amiga noiva se tornando uma bridezilla

  Bom, voltando a indagação inicial. A ideia de padronizar os vestidos é legal? O que vocês acham?

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

A clássica foto do vestido de noiva

  
  Uma das fotos que não podem faltar no making off do casamento é a clássica foto do vestido de noiva que normalmente fica pendurado por um cabide. E para a foto ficar ainda mais linda, vale pensar com carinho nesse detalhe: o cabide. Existem vários modelos, difícil é escolher.
  Outro detalhe que faz a diferença é onde pendurar o vestido. Vejam algumas ideias e fotos.

Vestidos pendurados na porta



Vestidos na janela


Que tal pendurar os vestidos das madrinhas junto?


Para as noivas grávidas, olha que ideia fofa


Lugares diferentes...



E este, o meu preferido: o vestido voador


  E vocês, tem mais alguma ideia? Estou aberta a sugestões (loucas ou não) para a foto do meu vestido. 

domingo, 2 de outubro de 2011

Doces: Bianca Fiedler


  Como já havia comentado, ontem fomos conversar com a Bianca, que nos recebeu super bem. Foi muito atenciosa, nos mostrou várias fotos dos doces e bolos. Tudo muito lindo, que, como disse o Fábio "comeu os doces com os olhos". Ela explicou questões como a quantidade e tipos de doces que não podem faltar, mostrou muitas opções de doces finos, uma loucura para as "formigas" como eu. Agora vamos aguardar o orçamento.



  O trabalho dela já foi divulgado inclusive no site americano especializado em festas, o http://karaspartyideas.blogspot.com. Para quem quiser conferir o trabalho dela e de sua equipe, o site é www.biancafiedler.com.br .






sábado, 1 de outubro de 2011

Photo Booth

  Essa é mais uma novidade no mundo casamentício: o photobooth (ou cabine de fotos).Ele já é comum em casamentos nos EUA e agora as brasileiras estão aderindo a ideia.Trata-se de um espaço descontraído, criado para os noivos e os seus convidados tirarem fotos divertidas com adereços e acessórios, como óculos, chapéus, bigodes...

  A idéia inicial era uma cabine de fotos como aquelas pra bater as fotos 3x4, entretanto esta idéia pode ser facilmente adaptada: você pode montar um lugar bem bacana com um plano de fundo (pode ser um painel ou um tecido), colocar alguns adereços e disponibilizar uma máquina para as pessoas tirarem as fotos. Ou então contratar um fotógrafo específico para fazer isto, se o seu fotógrafo não puder fazer isto.

  Ao montar este cantinho, você pode estar expressando o seu estilo. Pode colocar elementos pessoais, estar incrementando com sombrinhas, balões, molduras, quadros para escrever, ou criar um cenário temático. O importante é ficar do jeitinho dos noivos e garantindo a diversão.